Prefeitura dá mais um passo rumo à busca de parcerias no setor de saneamento para Lavras

9

Foi realizado nesta quarta-feira, dia 6, no auditório da prefeitura de Lavras, a abertura dos envelopes das empresas interessadas em apresentarem os projetos técnicos de operação de captação, tratamento e distribuição de água e tratamento de esgoto no município. O processo que teve início há cerca de 65 dias, deu hoje mais passo significativo. A etapa inicial do procedimento de manifestação de interesse, abriu espaço para que as 5 empresas interessadas em assumir os serviços apresentassem seus estudos para a prefeitura e todas elas foram habilitadas.

A abertura dos envelopes foi realizada pela comissão responsável pelo processo e acompanhada de perto pela chefe do executivo, Jussara Menicucci, e pelo procurador geral do município, Luciano Salim.

Das 5 empresas que participaram do processo, todas foram aprovadas para a próxima fase. Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Adriano Garcia de Souza, “o próximo passo é a visita das empresas à Lavras para conhecer todo o sistema e apresentarem para a comissão os projetos que eles entendem ser a ideal para o município”.

Essa iniciativa reflete o comprometimento da administração em buscar soluções inovadoras e eficientes para aprimorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos cidadãos de Lavras. O processo agora avança, gerando expectativas sobre os futuros desdobramentos dessa parceria público-privada no fornecimento de serviços essenciais à comunidade.

Notícias anteriores

Notícias anteriores a setembro/2023.

Pular para o conteúdo