Jovens em Ação se preparam para iniciar as atividades

1

Esta terça-feira, 30/1 começou diferente para os quase 60 adolescentes do Programa Jovens em Ação. Hoje eles puderam conhecer os setores da prefeitura onde irão trabalhar a partir de agora.

Ana Clara, de 17 anos, era pura animação. Ela está feliz por poder colocar em prática tudo que aprendeu. “Eu estou muito feliz, é uma oportunidade única que só o Programa Jovens em Ação poderia me proporcionar, eu vou trabalhar com algo que eu gosto, e tenho certeza que vai ser uma oportunidade de crescer tanto pessoalmente como profissionalmente”.

Já Tayline Ferreira de Assis, também de 17 anos, não escondia o seu nervosismo. “Eu estou muito ansiosa, porque até então era tudo na teoria, mas animada também pra ver como vai ser a prática no dia a dia”.

Jeferson Neri, coordenador do Programa Jovens em Ação, explicou que depois de cumprirem a primeira parte do Programa, focada em atividades teóricas de RH com SENAI e orientações de desenvolvimento sócio emocional e capacitação para o primeiro emprego, agora eles partem para a prática que será toda supervisionada. “Todo o trabalho continua sendo supervisionado por mim que sou o coordenador e também dentro dos setores tem os servidores que ficarão responsáveis e farão avaliação do desempenho dos jovens”.

O Programa
A Prefeitura de Lavras retomou o Programa Jovens em Ação em 2023, oferecendo 60 vagas para jovens de 15 a 17 anos com renda familiar até 3 salários mínimos. Os participantes recebem uma bolsa-auxílio de R$ 666,83.

Notícias anteriores

Notícias anteriores a setembro/2023.

Pular para o conteúdo