Prefeitura celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com distribuição de mudas e ações educativas na praça da cidade

IMG_7050-1

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Lavras através da Secretaria de Meio Ambiente realizou uma ação especial nesta quarta-feira, dia 5 de junho, com o objetivo de promover a conscientização ambiental e incentivar a arborização na cidade. Durante o evento, foram distribuídas centenas de mudas de árvores frutíferas e ornamentais para a população.

A distribuição aconteceu na Praça Dr. Augusto Silva, onde moradores puderam escolher entre diversas espécies de árvores. Durante toda a manhã, parceiros organizaram uma série de atividades educativas voltadas para as crianças. Com o apoio de educadores ambientais, foram realizadas palestras e apresentações sobre a importância da conservação do meio ambiente para a qualidade de vida e dicas práticas de como reciclar materiais.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Adriano Garcia de Souza, “esse tipo de ação é importante porque incentiva e demonstra, principalmente para nossas crianças, o quanto é importante conservar e preservar o meio ambiente. Ele comentou ainda que nada melhor do que começar com as crianças, que são o futuro da cidade e que, com essa educação elas cresçam com consciência ambiental e sejam multiplicadoras de conhecimento.

Notícias anteriores

Notícias anteriores a setembro/2023.

Pular para o conteúdo