Governo Municipal e IFSULDEMINAS firmam renovação de convênio para oferta de cursos técnicos presenciais em Lavras

Design sem nome - 2024-10-10T151956.537

O Governo Municipal realizou, nesta quinta-feira, dia 10, uma reunião com o coordenador do Instituto Federal do Sul de Minas em Lavras, Gustavo Valadares, o professor da Universidade Federal de Lavras, André Luiz Zambalde, e o representante do poder legislativo municipal, vereador Alisson Matiolli.

O encontro teve o objetivo de discutir a renovação do convênio para a segunda oferta de cursos técnicos presenciais na cidade de Lavras no centro de referência do IFSULDEMINAS em parceria com a UFLA e o município para 2025. Devem ser ofertadas novamente 130 vagas em quatro cursos técnicos: curso técnico em administração, curso técnico em informática para internet, curso técnico em agropecuária e curso técnico em segurança do trabalho.

A reunião contou também com a participação, por videoconferência, do reitor Cleber Ávila Barbosa e do vice-reitor Carlos Henrique Reinato. Esta parceria entre o Instituto Federal do Sul de Minas, a Universidade Federal de Lavras e o Governo Municipal de Lavras, com o apoio da nossa fundação, que chama FADEMA que é inédita no Brasil, visa fortalecer a educação no município e ampliar as oportunidades de qualificação profissional na região, promovendo a inclusão e o desenvolvimento socioeconômico por meio da educação técnica e profissional.