Lavras recebe Projeto Conexão Sustentável Cultural com teatro e oficinas de reciclagem

Design sem nome - 2024-10-09T172739.904

No mês de agosto, a cidade de Lavras foi palco do Projeto Conexão Sustentável Cultural, uma iniciativa que combinou diversão e conscientização ambiental. Com o objetivo de educar o público principalmente o infantil sobre a importância da sustentabilidade, o projeto ofereceu uma programação que incluiu apresentações teatrais e oficinas de reciclagem. Realizado pelo Ministério da Cultura e empresas privadas, em Lavras o projeto contou com o apoio do Governo Municipal.

A programação ocorreu em uma arena montada nas proximidades do Estádio Municipal Coronel Juventino Dias, onde alunos e professores puderam participar das atividades. O ponto alto do evento foi o teatro, encenado por duas companhias reconhecidas: Cia Mamulengo Fuzuê e Cia Ludicoz.
Além do teatro, o projeto ofereceu oficinas de reciclagem, onde os participantes puderam aprender sobre o reaproveitamento de materiais, incentivando práticas sustentáveis no dia a dia.