Comemoração de 7 de Setembro em Lavras destaca questões ambientais e importância da água

IMG_7812

Lavras celebrou o 7 de Setembro com o tradicional desfile militar e cívico, marcando o Dia da Independência do Brasil.  A população marcou presença, reforçando o orgulho cívico e a importância dessa data.

O destaque ficou por conta das escolas municipais, que trouxeram à tona o tema “preservação ambiental e a importância da água para a vida no planeta”. Com criatividade e sensibilidade, os estudantes realizaram apresentações que chamaram a atenção para os desafios ambientais, como a escassez de água, o desmatamento e o aquecimento global.

O advogado Négis Rodarte, orador da cerimônia, reforçou em seu discurso a importância de valorizar a independência do Brasil e, ao mesmo tempo, manter um olhar atento para questões atuais.

O desfile militar também trouxe brilho à comemoração, com a participação de diversas corporações.

Como ocorre todos os anos, a presença maciça dos moradores nas ruas reforçou a importância do evento para a cidade, mostrando que a população de Lavras mantém vivo o espírito patriótico.