Governo Municipal inaugura praça no bairro São Vicente

Design sem nome - 2024-07-05T202333.350

O Governo Municipal realizou nesta sexta-feira, 5 de julho, a inauguração da tão esperada praça Vicente Luiz de Souza, carinhosamente conhecida como “Sô Nego”, no bairro São Vicente. Este novo espaço público promete ser um ponto de encontro e lazer para a comunidade, trazendo diversas melhorias que visam proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos moradores.

O projeto da praça foi cuidadosamente planejado para atender às necessidades de todas as idades e inclui uma série de melhorias significativas:

-Construção de praça em bloco intertravado: A nova praça conta com uma superfície de blocos intertravados, que não só garantem durabilidade e resistência, mas também oferecem um visual esteticamente agradável e harmonioso.

-Instalação de parquinho infantil: As crianças do bairro terão um espaço seguro e divertido para brincar. O parquinho infantil irá proporcionar um ambiente lúdico e acolhedor.

-Paisagismo: A praça foi planejada com um paisagismo cuidadoso, incluindo o plantio de grama, diversas espécies de árvores e forração. Este investimento na vegetação cria um ambiente verde e acolhedor, ideal para momentos de descanso e convivência.

-Cercamento da área verde: Para garantir a segurança de todos, especialmente das crianças, foi instalado um alambrado ao redor da área verde. Esta medida visa proteger a vegetação e manter o espaço seguro para os frequentadores.

-Alargamento dos passeios: Pensando na mobilidade e acessibilidade, os passeios da praça foram alargados, facilitando a circulação de pedestres, inclusive pessoas com mobilidade reduzida e carrinhos de bebê.

-Drenagem e bueiro: Para evitar problemas de alagamento e garantir a durabilidade das instalações, o projeto inclui um sistema de drenagem eficiente e a construção de bueiros.

Antônio Coelho do Nascimento,morador do bairro há mais de 40 anos, expressou sua satisfação com a nova praça: “Sempre sonhamos com um espaço como esse para as nossas famílias. Ver esse projeto se concretizar é uma alegria enorme para todos nós”.

A prefeita Jussara Menicucci também destacou a importância da obra: “Esta praça é um presente para a comunidade de São Vicente. Nosso objetivo é oferecer mais qualidade de vida e espaços de lazer para todos os moradores”.

A praça Vicente Luiz de Souza “Sô Nego” é um espaço de recreação e convivência para todos os moradores. Este novo equipamento público reflete o compromisso do Governo Municipal com o bem-estar e a qualidade de vida da população, promovendo um ambiente onde todos podem se reunir e aproveitar momentos ao ar livre.