Palestra sobre saúde marca o Dia das Mães para as servidoras municipais

sabado-letivo_20240509_153638_0000

Nesta quinta-feira, dia 9, o auditório da Prefeitura de Lavras realizou uma palestra inspiradora e informativa, dedicada às mães servidoras municipais, em comemoração ao Dia das Mães. O evento abordou uma variedade de temas essenciais relacionados à saúde, reconhecendo a importância de cuidar da saúde das gestantes e dos bebês desde os estágios iniciais da gestação.

Compreendendo que a gestação é um momento fundamental para estabelecer hábitos saudáveis, os palestrantes compartilharam informações fundamentais sobre odontologia, nutrição e cuidados com a amamentação.

A presença da odontologia foi particularmente destacada, evidenciando a sua relevância na educação para a saúde. Durante o evento, as gestantes foram orientadas sobre a importância da saúde bucal não apenas para elas mesmas, mas também para o bem-estar de seus filhos. Compreender que a saúde bucal está ligada à saúde geral é crucial, e essa conscientização certamente beneficiará não apenas as mães, mas toda a família.

Além disso, a palestra promoveu um ambiente de apoio e comunidade para as mães presentes. A troca de experiências e o apoio mútuo são aspectos fundamentais para fortalecer os laços entre as mães e fornecer o suporte necessário durante essa jornada desafiadora da maternidade.

O encontro realizado na Prefeitura de Lavras foi um tributo especial às mães servidoras municipais, reconhecendo não apenas o seu papel vital na comunidade, mas também fornecendo as ferramentas e informações necessárias para garantir o bem-estar de suas famílias.