Funcionários da prefeitura trabalham na remoção de bambuzal que pegou fogo e ameaça fluxo do ribeirão Vermelho

queimadabamboo_-9

Os Funcionários da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Serviços começaram nesta terça-feira, dia 21, o trabalho de remoção de um bambuzal que pegou fogo e desabou no leito do ribeirão Vermelho, localizado no bairro Esplanada. Essa queda da vegetação acabou prejudicando o fluxo da água do ribeirão.

A ação tem o objetivo de evitar potenciais riscos à população durante a época de chuva, destacando a prontidão das autoridades em enfrentar situações emergenciais e preservar a segurança local. Como o lugar é de difícil acesso, o uso de máquinas para limpeza não foi possível e o trabalho segue sendo feito manualmente, o que levará alguns dias para desobstrução total do trecho.

É importante a colaboração da comunidade para que não coloque fogo em bambuzais em barranco, pois os mesmos ajudam a combater a erosão do solo, principalmente aqueles localizados perto de ribeirões.