Governo Municipal exige explicações e providências da COPASA após demora no restabelecimento de água no município

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Nesta terça-feira, dia 16/01, o Governo Municipal se reuniu com representantes da empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, a COPASA, para discutir a demora no fornecimento de água após o temporal que atingiu a cidade há uma semana. O temporal provocou o rompimento de uma adutora, o que deixou vários bairros sem água.

Em conversa com representantes da companhia, a Prefeitura exigiu maior agilidade da empresa e impôs condições; solicitou um plano emergencial para normalizar o abastecimento durante ocorrências similares. Além disso, a COPASA deverá informar a Prefeitura sobre possíveis atrasos na regularização dos serviços; já que, o abastecimento de água que deveria ser normalizado em 24 horas na última semana, em alguns bairros o tempo sem abastecimento foi bem maior do que aquele informado pela empresa, o que causou transtornos para os moradores.

O município notificou a COPASA pelo atraso e cobrou pelos serviços que faltam ser executados, como por exemplo o reservatório de água no bairro Fonte Verde e outros. A prefeita Jussara Menicucci disse que, a Copasa, que é a responsável pela coleta, tratamento e pelo abastecimento de água deve, nesses casos, informar imediatamente o município a situação da falta de água. “Devido à falta de comunicação por parte da concessionária sobre o problema, a equipe da prefeitura teve que se desdobrar para atender a população. E é nossa obrigação cobrar que a empresa execute e preste um serviço de qualidade para população.”

Ano passado o Governo Municipal deu início ao Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI, para que empresas interessadas apresentem projetos técnicos de operação de captação, tratamento e distribuição de água e tratamento de esgoto no município, processo esse que ainda está em andamento, e resultará em um contrato mais moderno onde a fiscalização e aplicações de sanções serão mais ágeis e eficazes.

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