Governo de Lavras entregou na manhã de hoje (5/7) importante obra de mobilidade e infraestrutura

IMG_7629

Obras significativas de infraestrutura e mobilidade, do município de Lavras, foram inauguradas nesta sexta-feira pela Administração Municipal. São elas: a terceira Alça do Anel Viário – Tancredo Neves, Avenida Ministro Alysson Paolinelli, o descerramento da placa da segunda Alça do Anel Viário, Avenida Wilson Crepaldi e a Ciclovia Rodrigo Ferreira Coimbra Pádua.

As solenidades de inauguração contaram com a presença de autoridades do município, do estado, servidores, convidados e população.

O Anel Viário Tancredo Neves tem extensão total de 10,957km. A terceira Alça tem 1,457 km, que inclui a pavimentação completa e a construção de uma ponte e um viaduto, conectando o bairro Judith Cândido à Estrada do Madeira – Zito de Abreu, importante rodovia que liga Lavras a Ribeirão Vermelho. A ponte sobre o córrego possui 30 metros de comprimento por 10 metros de largura, enquanto o viaduto sobre a linha férrea mede 12 metros de comprimento por 10 metros de largura. Também foi construída uma rotatória com área total de 1989,37m², com pavimentação e paisagismo.

Além disso, foram implementados 1.400 metros lineares de ciclovia, com 2,40 metros de largura, totalizando 3.360,00 m² de pavimentação asfáltica, e calçadas com 2,50 metros de largura, somando 3.500,00 m², equipadas com rampas de acessibilidade e sistemas de drenagem urbana ao longo de toda a extensão da ciclovia.

A realização da obra foi viabilizada com recursos próprios do município e também provenientes da multa da Vale, destinados pelo Procurador Geral do Estado de Minas Gerais, Dr. Jarbas Soares Júnior e pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, representada pelo Deputado Cássio Soares, permitindo um avanço significativo no desenvolvimento do Anel Viário de Lavras.

“A realização de obras como esta só foi possível graças aos recursos próprios da prefeitura, os quais se somaram para viabilizar um projeto de tamanho impacto. E dessa forma nós deputados estaduais, estamos oferecendo a todos mineiros e aos 853 municípios a possibilidade de levar adiante os anseios que a população possui.”, disse o Deputado Estadual Cássio Soares

O Procurador Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Jarbas Soares Júnior, destacou a relevância do investimento na obra: “Obras como essa que melhoram a vida da população trazem conforto para as famílias e para toda a cidade de Brumadinho, que foi a mais atingida. Basicamente, transformamos dor em sonho realizado”.

A Chefe do Executivo, Jussara Menicucci, ressaltou a importância da obra: “Uma obra sonhada por Lavras. Com os recursos da Vale e mais os recursos próprios do nosso município, essa obra está sendo concluída. Segurança e mobilidade urbana, maior obra de infraestrutura dentro de Lavras”.