Exposição na Casa da Cultura detalha riqueza da cultura religiosa africana

casa-da-cultura

Em cartaz na Casa da Cultura até o próximo dia 27 em horário comercial, a exposição, organizada pelo professor e pai de santo Wagner Machado, faz um mergulho na religiosidade de matriz africana.

Batas e panos da costa oferecem aos olhos dos visitantes tecidos com texturas, símbolos e cores características de várias regiões do continente africano.

A mostra “Vestimentas Religiosas da Umbanda e do Candomblé” integra a programação do Novembro Negro, promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que faz referência ao Dia da Consciência Negra, lembrado no dia 20 de novembro.

Para encerrar a programação, no próximo sábado (25), a Casa da Cultura promoverá, entre 10h e 19h, uma maratona de eventos. Haverá apresentações artísticas, encontro de brechós e venda de comida pelos integrantes da Associação Lavrense dos Artesãos e Arte Culinária (ALAC). A entrada é gratuita.

O evento tem como objetivo homenagear e lembrar a importância da cultura afro-brasileira, bem como promover a reflexão sobre a história, as lutas e as contribuições dos afrodescendentes para a sociedade.

Notícias anteriores

Notícias anteriores a setembro/2023.

Pular para o conteúdo