Enduro dos Ipês foi sucesso em Lavras no fim de semana

enduro-1

A 24ª edição consecutiva do Ipês Off Road chegou ao fim neste domingo, com o maior número de participantes dos últimos anos, contando com 120 pilotos vindos de dez estados diferentes. O evento, que aconteceu nos dias 4 e 5, teve como ponto de partida e chegada o Parque Quedas do Rio Bonito e contribuiu para o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Mineiro, a Copa Sul-Minas de enduro de regularidade e a Copa Sul Mineira de Regularidade.

A Prefeitura Municipal de Lavras apoiou o evento.

O piloto Luciano “Lulu” Vasconcelos Paiva, de Sete Lagoas (MG), dominou a categoria Elite ao longo dos dois dias de competição e conquistou o título de bicampeão do Ipês.

Além da competição nas trilhas, nos bastidores, foi evidente a solidariedade, especialmente em relação à comunidade do Rio Grande do Sul, que foi afetada por fortes enchentes.

O organizador do Ipês Off Road e do Enduro da Independência, Lúcio Pinto Ribeiro, iniciou uma campanha para arrecadação de fundos através do Pix, dada a impossibilidade de envio de doações no momento. “O povo gaúcho é guerreiro. Vamos ajudar da melhor maneira possível agora e estou certo de que as pessoas do estado demonstrarão novamente sua incrível capacidade e força de trabalho”, finalizou.