Dois projetos contemplados pela Lei Federal Paulo Gustavo, que tem por objetivo incentivar com recursos o setor cultural, foram destaque essa semana na Casa da Cultura de Lavras.
O primeiro foi o lançamento do livro “O catador”, de autoria do escritor e empreendedor lavrense Evaldo Garcia. Idealizador dos projetos Reciclando Mentes e Kombi Seletiva, ele recebeu o público para uma noite de autógrafos na quarta-feira, dia 19.
A obra reúne toda a trajetória do escritor, desde sua infância humilde, passando pela tomada de conhecimento como catador e da força transformadora da reciclagem. O empreendedor mantém um bazar com materiais recicláveis e uma horta que produz adubo ecológico.
Na quinta-feira, dia 20, foi a vez da abertura da exposição “Amor às Escondidas”. A mostra aborda histórias de vida e denunciam a dificuldade e o medo de expressar os próprios amores ao longo da vida.
Criada pelo trio Alexandre Paiva, Rafaella Anielly e Zeca Festucci, ela é mais uma das ações que ocorrem no Mês do Orgulho LGBTQIAP+. A exposição conta com o apoio do Teatro Construção e do Governo Municipal. A exposição ficará em cartaz na Casa da Cultura até o dia 28, de segunda a sexta-feira, com visitação entre 8h e 17h.