O Centro Estadual de Atendimento Especializado (CEAE) vai promover o V Seminário Interdisciplinar, que será realizado no dia 26/10. O evento, voltado para profissionais da atenção primária de Lavras e região, tem como objetivo fornecer atendimento de qualidade, promovendo a constante atualização e capacitação.
O seminário é uma oportunidade única para profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e demais atuantes na atenção primária, aprimorarem suas habilidades e conhecimentos. Os participantes terão acesso a palestras e workshops ministrados por renomados especialistas da área da saúde, abordando tópicos de relevância atual, desde novos tratamentos médicos até questões éticas e sociais. As inscrições vão até o dia 20/10 e podem ser realizadas através do e-mail: [email protected]. Informações pelo telefone: 3694-4069.
Principais Temas Abordados:
1 – Incidência, Sinais e Sintomas do Câncer de Mama
2 – Tratamento Cirúrgico do Câncer de Mama.
3 – Tratamento Sistêmico e Radioterapia no Câncer de mama
4 – O Citopatológico e a Prevenção do câncer de Colo Uterino
5 – Estratificação do Pré-Natal de Alto Risco
6 – Hipertensão Alto Risco
7 – Diabetes Mllitus Alto Risco
8 – Incidência, Sinais e Sintomas e Tratamento do Câncer de Próstata
Não perca a oportunidade de participar do V Seminário Interdisciplinar do Centro Estadual de Atendimento Especializado e contribua para uma saúde de excelência em nossa região.
Sobre o Centro Estadual de Atendimento Especializado:
O CEAE configura-se como um ponto de atenção especializada ambulatorial que busca potencializar e qualificar a atenção à saúde nas linhas de cuidado ofertadas. Estes Centros são normatizados pela a Resolução SES/MG N° 6.946, de 04 Dezembro de 2019, que regulamenta e apresenta em seu escopo os processos de supervisão e avaliação e a metodologia de financiamento desses serviços.
Esse programa dispõe de assistência multiprofissional, ofertam consultas e exames especializados, considerados essenciais para garantir a resolubilidade assistencial nas linhas de cuidado: Saúde Materno- infantil de risco; propedêutica do câncer de colo de útero e de mama e atenção ao Diabetes Mellitus; Hipertensão Arterial Sistêmica; Doença Renal Crônica de alto e muito alto risco, e Saúde do Idoso Frágil, que buscam impactar na redução dos dados de morbimortalidades por complicações evitáveis associadas a esses agravos não transmissíveis.