Prefeitura de Lavras inaugura a Escola Municipal Maria Dalca Fonseca Campideli

IMG_7349

A Prefeitura de Lavras inaugurou neste sábado, 29, a Escola Municipal Maria Dalca Fonseca Campideli, localizada na Rua 10, bairro Vista do Lago. A nova escola foi projetada com instalações modernas para oferecer o melhor ambiente de aprendizado acolhedor para nossos alunos do ensino fundamental. Para este ano contaremos com a Pré-Escola (1ª e 2ª Etapas), Ensino Fundamental-Anos Iniciais e EJA ( alfabetização de jovens e adultos). Para o próximo ano iniciaremos com o Ensino Fundamental – anos finais.

Atendendo alunos da faixa etária de 4 a 14 anos, a escola foi planejada para ser um ambiente saudável e alegre, onde todos terão orgulho de estudar. A escola é grande e completa, aproveitando ao máximo a luz natural e é bem arejada. As instalações incluem um laboratório de informática, biblioteca, espaço Maker, quadra poliesportiva coberta e refeitório, além de seguir todas as normas de acessibilidade em ambientes escolares.

A Escola Municipal Maria Dalca Fonseca Campideli é uma homenagem à importante educadora do município que faleceu em 2021, vítima de complicações da COVID-19. Seu legado na educação será perpetuado através desta instituição, que está preparada para o futuro e foi pensada para atender à crescente demanda da região.