Prefeita Jussara Menicucci participa de debates no palco global da ação climática

A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, participou nesta segunda-feira, 03/11, do C40 Cities; Fórum de Líderes Locais, no Rio de Janeiro, a convite e com todas as despesas custeadas pela Bloomberg Philanthropies, organização internacional que apoia políticas de inovação urbana e sustentabilidade em todo o mundo.

O evento, que antecede a Cimeira Mundial de Autarcas 2025, reuniu prefeitas e prefeitos de quase 100 cidades, além de líderes empresariais, investidores, acadêmicos e representantes da sociedade civil. O encontro consolidou-se como um dos espaços mais importantes do mundo para o debate sobre o futuro das cidades e as ações de enfrentamento às mudanças climáticas.

Durante a programação, a prefeita Jussara Menicucci integrou as mesas de debate oficiais, participando ativamente de discussões sobre governança climática, educação, mobilidade, saúde e financiamento de Centros de Operações Urbanas.

Representando a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), Jussara também participou da aprovação e entrega da carta ao evento da COP30, que será realizado em Belém. O documento reúne propostas e pedidos para que novas medidas de combate às mudanças climáticas sejam implementadas nos próximos anos, com foco em ações locais e políticas que conciliem desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Entre os momentos mais marcantes da agenda, destacaram-se o encontro com o prefeito de Londres e co-presidente do C40, Sadiq Khan, e o diálogo com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anfitrião da cúpula global.

“Integrar mesas de debate com líderes de diferentes partes do mundo foi uma oportunidade de mostrar Lavras para o mundo. Reafirmamos que as cidades médias também têm voz e podem ser protagonistas de um futuro mais sustentável e humano”, destacou a prefeita Jussara Menicucci.

A presença da prefeita no C40 reafirma o compromisso de Lavras com o desenvolvimento sustentável e com políticas públicas que conciliem inovação, qualidade de vida e responsabilidade ambiental.

Notícias anteriores

Notícias anteriores a setembro/2023.

Acessar o conteúdo