Dia Mundial de Combate ao Câncer

DiaCombateCancer

Em dezembro de 2022 a Prefeitura de Lavras assinou um convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Lavras para implantação do tratamento oncológico na unidade.

Desde janeiro de 2023, são oferecidos à população os serviços de quimioterapia, radioterapia e cirurgias oncológicas, que até então eram ofertados apenas na rede particular e convênios do hospital.

O tratamento é custeado com recurso do município, apenas para moradores de Lavras, acima de 18 anos, que estejam com o diagnóstico fechado e que irão iniciar o tratamento.

O paciente é atendido na rede pública municipal e recebe o encaminhamento para o tratamento na Santa Casa.

São realizados, em média, 20 atendimentos de consultas médicas oncológicas por mês no AME (Ambulatório Médico Especializado).

O setor de oncologia fica na Secretaria de Saúde. O horário de funcionamento é das 7h às 17h.