A programação do Novembro Negro celebra a cultura e a resistência da comunidade afro-brasileira com uma série de eventos no município. Haverá apresentações artísticas e musicais que enaltecem a diversidade cultural, além de exposições de arte que ressaltam a riqueza da herança afro. Também estão programadas palestras sobre temas relevantes e lançamentos especiais de um livro e um EP que destacam a produção artística local. Um dos momentos mais simbólicos será a tradicional lavagem da escadaria do Cruzeiro.
Confira abaixo a programação completa:
Dia 14 – Quinta da Cultura – Lançamento do novo EP de Binho Sebá. Show no Pátio da Casa da Cultura às 20h.
Dia 19 – Abertura da mostra com desenhos dos alunos do Núcleo Educacional Crescer, na Casa da Cultura. A exposição fica em cartaz até o dia 22.
Dia 20 – Festival Hip-Hop no bairro Vista Alegre entre 14h e 22h
Dia 21 – Visita e palestra com alunos da Escola Municipal Sebastião Botrel, na Casa da Cultura, às 17h.
Dia 21 –Lançamento do livro de poesias dos alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Estadual Firmino Costa, na Casa da Cultura, às 19h, e apresentação do Coral Meninas cantoras de Lavras.
Dia 23 – Mostra a Voz das Minas na Casa da Cultura. às 18h. Exibição do filme A Voz da Mina e apresentação da DJ Nanda Chita.
Dia 24 – Lavagem da escadaria do Cruzeiro, às 16h, seguido por um cortejo até a Capela dos Santos Pretos, onde haverá samba de roda.