Programa Jovens em Ação segue capacitando adolescentes

Design sem nome - 2024-10-11T142807.016

Em mais uma série de atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, os adolescentes do Programa Jovens participaram de um workshop com a empresária Fernanda Tavares, mestre e bacharel em Administração pela UFLA.

A profissional, compartilhou sua visão sobre as necessidades do mercado de trabalho e conduziu um treinamento utilizando a metodologia Ikigai que ajuda a conectar paixão, propósito e profissão.

Durante o workshop, os adolescentes exploraram como alinhar suas competências às demandas do mercado, identificando seus talentos e paixões.

Além disso, na última semana, o grupo também marcou presença na 7ª edição do UFLA de Portas Abertas, onde puderam conhecer os diversos cursos oferecidos pela universidade e se inspirar para o futuro acadêmico e profissional.

O Programa Jovens em Ação é uma iniciativa do Governo Municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.