4º Encontro Junho Vermelho e Laranja incentiva doação de sangue e combate à anemia falciforme

Design sem nome - 2024-06-07T150334.227

No dia 6 de junho, Lavras se uniu em prol da saúde do sangue durante o 4º Encontro Junho Vermelho e Laranja, realizado no auditório do Unilavras. O evento, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, contou com o apoio de diversas instituições parceiras que destacaram a importância da doação de sangue e do combate à anemia falciforme.

O Junho Vermelho é uma campanha nacional de conscientização sobre a doação de sangue. Os profissionais da saúde destacaram que o gesto simples e rápido de doar sangue pode salvar até quatro vidas e é fundamental para garantir o estoque de sangue nos hemocentros. Os palestrantes também destacaram os benefícios da doação, desmistificaram mitos e esclareceram dúvidas do público.

O Junho Laranja, dedicado à luta contra a anemia falciforme, também ganhou espaço no encontro. O evento abordou temas como o diagnóstico precoce, o tratamento e a importância da inclusão social das pessoas com anemia falciforme.

Junte-se a esta causa!
Doe sangue e ajude a salvar vidas! Se você tem entre 18 e 69 anos, pesa mais de 50 kg e está em boas condições de saúde, procure um hemocentro mais próximo e faça sua doação. Ajude a combater a anemia falciforme se informando sobre a doença e incentivando o diagnóstico precoce.
Sua doação é um ato de amor que pode salvar vidas!