Governo Municipal homenageia atletas participantes do JEMG

Design sem nome - 2024-05-14T164222.274

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu a entrega de certificados para os atletas que participaram da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. O evento foi marcado por agradecimentos e reconhecimento aos jovens talentos que se dedicam tanto aos estudos quanto ao esporte.

Além dos tradicionais troféus e medalhas que simbolizam o esforço e a excelência esportiva de cada participante, todos receberam um certificado, como forma de valorizar o compromisso desses jovens atletas com o desenvolvimento integral de suas habilidades. “O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação e desenvolvimento na vida dos jovens”, destacou a prefeita, Jussara Menicucci. A SCELT ainda entregou um trofeu para as duas escolas de Lavras que mais se destacaram na esfera municipal, sendo a FADMINAS e o Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

Além de celebrar as conquistas individuais, o evento também destacou a importância de conciliar a escola com a prática esportiva, promovendo um estilo de vida saudável e equilibrado. Para Júlia Lara de Paula, da Escola Municipal Francisco Sales, esse reconhecimento é muito importante, principalmente para quem está na rede pública. “Isso ajuda e incentiva muito a gente”, comentou a estudante.

Com a etapa regional dos Jogos se aproximando, os participantes estão ainda mais motivados e determinados a demonstrar todo o seu potencial.

JEMG 2024
É recorde o número alcançado pelos Jogos Escolares de Minas Gerais neste ano de 2024. Com a participação de 842 municípios, representando mais de 98% das cidades mineiras, a competição reafirma seu status como a maior e mais abrangente do país.
Essa marca histórica, supera até mesmo os números de anos anteriores, reflete a crescente relevância e adesão das comunidades escolares à prática esportiva e à competição saudável.
Classificação geral

1⁰ Colégio Nossa Senhora de Lourdes
Campeão no vôlei fem mod 2, futsal masculino mod 2, handebol masculino mod 2 e handebol feminino mod 2.
Vice campeão vôlei masculino mod 2.

Vice campeão geral de Lavras
Fadminas
Campeão no basquete masculino mod 2, vôlei masculino mod 2.
Vice campeão no futsal feminino mod 2, vôlei feminino mod 2.
3º lugar no vôlei feminino mod 1 e 7º lugar no futsal masculino mod 2