O Governo de Lavras inaugurou, no último sábado (30), a requalificação do PSF Vita Alves de Abreu, localizado na comunidade Engenho de Serra. A obra representa um marco para a saúde local, oferecendo um espaço moderno, acolhedor e acessível para toda a população.
O posto passou por uma ampla reestruturação, que contemplou: adaptação de consultório com banheiro, adequação dos sanitários conforme requisitos de acessibilidade, melhorias funcionais em cozinha, depósito de material de limpeza, recepção, execução de fossa séptica, reforma e adequação das instalações hidrossanitárias e elétricas, recuperação do telhado, revitalização da fachada, pintura geral e implantação de paisagismo.
Com essas melhorias, a unidade passa a oferecer mais conforto, segurança e qualidade no atendimento à saúde, reafirmando o compromisso do Governo de Lavras com a qualidade de vida da comunidade.
A inauguração foi marcada por muita emoção, especialmente pela homenagem ao nome da unidade, que agora leva o legado de Vita Alves de Abreu, uma referência de solidariedade e amor ao próximo.
Segundo Edson Wander Alves, filho da homenageada: “Estamos muito felizes por ver a lembrança da minha mãe, que em outubro completa 9 anos de falecimento. É emocionante ver o nome dela em uma obra tão importante para a comunidade do Engenho de Serra.”
Já Darcy Aparecida da Silva Reis, moradora da região, destacou: “Esse PSF vai contribuir muito para a vida da nossa comunidade. Não só para mim, mas para todos: Cajuru, Engenho de Serra, Garitão. Nós estamos distantes da cidade e esse posto nos faz sentir mais acolhidos pela saúde. É um bem para todos, e ainda carrega o nome de uma pessoa tão especial da nossa comunidade, Vita Alves de Abreu.”
Para a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci: “Essa é mais uma obra entregue para a comunidade. Hoje estamos aqui no PSF que tem o nome da Dona Vita, na comunidade Engenho de Serra. Antes, o atendimento era muito precário, e agora teremos um espaço com mais dignidade. A obra ficou linda, acompanhamos passo a passo e também fizemos o paisagismo, porque a obra tem que ser bonita e acolhedora. Aqui temos até frutíferas para tornar o ambiente ainda mais aconchegante, principalmente para nossas crianças.”














































