Em celebração ao Janeiro Branco, mês dedicado aos cuidados com a saúde mental, a equipe de saúde mental de Lavras (Caps AD, Caps II e Serviço de Residência Terapêutica) está promovendo ações especiais. O tema deste ano é: “O que fazer pela saúde mental agora e sempre?”
Diversas atividades de cuidado estão sendo realizadas, como aprender a lidar com o sofrimento e promover o diálogo emocional de forma natural e aberta. O CAPS vai além da prescrição de medicamentos, oferecendo acolhimento e iniciativas que valorizam o bem-estar mental e físico de forma integral.
Hoje, a equipe está acompanhando os assistidos no Parque Quedas do Rio Bonito, proporcionando um dia repleto de atividades especiais.
O evento inclui café da manhã, almoço, lazer com piscina, dinâmica com psicólogo, roda de conversa, passeio pelas trilhas e atividades físicas, tudo sob o cuidado atento da equipe.
