Graduação dos alunos do projeto Capoeira Tradição

miniatura (3)

O Projeto Tradição, uma iniciativa apoiada pela Prefeitura de Lavras, realizou neste fim de semana o evento de graduação dos alunos de capoeira. A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Padre Dehon, na Zona Norte, e contou com a presença de cerca de 180 alunos participantes.

O objetivo do projeto é levar lazer e saúde através da capoeira socioeducativa. A capoeira é uma arte marcial que mistura dança, música e acrobacias. Ela é uma ótima atividade física para crianças e adolescentes, pois ajuda a desenvolver a coordenação motora, a flexibilidade, a força e a resistência. Além disso, a capoeira também é uma ótima forma de trabalhar a socialização e a disciplina.

No evento de graduação, os alunos foram avaliados por professores de capoeira experientes e foram graduados para o próximo nível. A cerimônia foi um momento de alegria e celebração para os alunos e seus familiares.

O Projeto Tradição é um importante programa social que está mudando a vida de muitas crianças e adolescentes em Lavras. A capoeira é uma ferramenta poderosa que pode ajudar os jovens a desenvolverem suas habilidades físicas, sociais e emocionais. O projeto está mostrando que a capoeira pode ser uma ótima forma de lazer e saúde, e que ela também pode ser uma ferramenta de transformação social.

A Prefeitura de Lavras parabeniza todos os alunos do Projeto Tradição pela conquista da nova graduação. O projeto continuará trabalhando para levar lazer e saúde através da capoeira sócio-educativa para as crianças e adolescentes de Lavras.