Governo Municipal inaugura importante obra na área da saúde

WhatsApp Image 2024-07-04 at 19.53.33 (1)

A Administração Municipal inaugurou hoje (4/7), o Complexo de Saúde Sebastião Ferreira “Tião Ferreira”. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, profissionais da saúde e membros da comunidade.

O Secretário de Saúde, Álvaro José Pereira Neto, destacou a relevância do novo complexo para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população. “Esta inauguração representa um avanço significativo na qualidade do atendimento de saúde em nossa cidade. Além dos equipamentos, o complexo Sebastião Ferreira contará com profissionais altamente qualificados, prontos para atender as necessidades da nossa população”.

O Complexo de Saúde é mais um importante equipamento para a rede municipal de saúde. Ele está localizado à Rua Hélio Emerenciano, no bairro Jardim Floresta, e conta com as seguintes estruturas:

• Posto de Saúde Manoel Alves Botelho: que oferecerá consultas médicas, acompanhamento de doenças crônicas, puericultura, pré-natal, saúde da mulher e do homem, atendimento à pessoa idosa, vacinação em geral. Atenção e cuidados centrados na saúde da criança e do Adolescente. Procedimentos na Atenção Primária à Saúde e atenção e cuidados relacionados à saúde bucal.
  • Sala de Fisioterapia Dr. Carlos Roberto Valadares de Paula: que contará com fisioterapeutas especializados para oferecer atendimento individualizado e reabilitação física para pacientes de todas as idades.
  • Novas instalações do Laboratório Municipal Dr. Hugo de Paiva Teixeira: que realizará exames laboratoriais com equipamentos modernos e precisos, garantindo agilidade e qualidade nos resultados.

A equipe do Posto de Saúde é composta por médico de família, generalista, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A equipe de saúde bucal conta com dentista e auxiliar, e a equipe multidisciplinar é formada por fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, educador físico, pediatra e ginecologista.

Os familiares dos homenageados marcaram presença no evento e manifestaram seus agradecimentos ao Governo de Lavras pela homenagem.

Os familiares dos homenageados ficaram profundamente emocionados e gratos. Para eles ver o nome de seus entes queridos associados a uma obra tão importante para a comunidade é um reconhecimento que os enche de muito orgulho.

A prefeita Jussara Menicucci expressou sua gratidão a todos que contribuíram para a realização deste projeto. “Este complexo de saúde é a concretização de um sonho antigo. Agradeço imensamente a cada pessoa que se dedicou para que hoje pudéssemos estar aqui celebrando essa conquista”.

A nova unidade começará a funcionar no dia 8 de julho e será referência para vários bairros da região.