Novo CMEI Sylvio Menicucci é inaugurado no bairro Lavrinha

Design sem nome (8)

O Governo Municipal inaugurou no sábado, dia 21/10, o CMEI Sylvio Menicucci. O novo centro é um espaço dedicado à educação e ao desenvolvimento de crianças. Ele foi projetado para atender desde o berçário até os três anos e onze meses.

Localizado no bairro Lavrinha, o CMEI Sylvio Menicucci é um compromisso com a educação de qualidade desde os primeiros anos de vida. A inauguração contou com a presença de representantes do legislativo e executivo municipal, pais e crianças animadas para explorar as instalações do novo centro.

O CMEI Sylvio Menicucci foi cuidadosamente planejado e construído, levando em consideração as necessidades específicas das crianças nessa faixa etária. O espaço educacional é seguro, acolhedor e equipado com salas bem iluminadas, áreas de recreação ao ar livre e uma equipe de profissionais altamente qualificados.

Para Vinícius Azevedo, pai de duas crianças, o novo espaço é muito melhor. “Agora nós podemos ir trabalhar tranquilos, porque a gente sabe que os nossos filhos estão sendo bem cuidados”.

Gisele, moradora do bairro, disse que os pais estão ansiosos para o primeiro dia de aula dos filhos”. “Eu não vejo a hora da minha filha vir pra cá. Nós pais estamos muito felizes”.

A equipe pedagógica está preparada para promover o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Ela segue uma abordagem pedagógica que valoriza a exploração, a criatividade e o aprendizado lúdico, criando um ambiente propício ao crescimento saudável das crianças.

A inauguração do CMEI é um marco importante para a comunidade, que merece ter um centro de educação infantil de alta qualidade que dará suporte ao desenvolvimento das crianças desde o início de suas vidas.

Em seu discurso, a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, lembrou que o número de crianças atendidas pelo CMEI Sylvio Menicucci vai dobrar e que, a partir de 2024 deverão ser ofertadas 170 vagas. “Essa obra é um compromisso do Governo Municipal com a educação e o bem-estar das crianças; e o novo centro vai contribuir significativamente para o futuro das próximas gerações”, concluiu.

A inauguração do CMEI Sylvio Menicucci representa mais um avanço significativo para a comunidade, refletindo o compromisso do Governo Municipal em oferecer uma educação de alta qualidade.